segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vestibular

Acordei com uma crescente sensação de vazio, mas não é aquele vazio, aquela conhecida sensação de falta e perda, sei que não é vazio de trsiteza, mas também não é de alegria...é um vazio de... de reticências, é isso... tô sem vírgulas e sem interrogações... e minha mente sei lá, tá um abismo, e eu não tenho assunto nenhum pra pensar, nem mesmo sobre a propria falta de assunto... eu fui embora de mim... me perdi lá no meu proprio labirinto estranho e desabitado... somente por lembranças, até essas as vezes murcham...e eu não entendi o por que que eu me perdi antes de ter me encontrado... por que quando a gente medita, a gente entende o por que das coisas... o por que dos pensamentos estranhos, longes, vazios e cheios de ansia por paz... mas assim sem querer eu me perdi... e fui descobrindo novos horizontes no proprio eu, me perdendo ainda mais no meu labirinto... adentrando por entre as varias entradas que pareciam girar... todas tão iguais mas com virgulas, sempre elas... detalhes... portas... algumas já abertas, outras tancafiadas pelo medo... outras só se abrirão com o tempo, algumas entreabertas se batem quando tento entrar, mas uma coisa me pergunto... se elas não estavam totalmente fehadas... e se no meu proprio labirinto somente eu posso adentrar, por que motivo elas não estão escancaradas esperando que eu volte por elas, ou então porque elas se fecham quando me aproximo... paro, penso.. e talvez a infancia esteja em uma delas, um lugar em que eu só poderei mesmo espiar, mas nunca conseguirei voltar por essa porta de novo... afinal quando acho a portinholade de volta pro meu eu externo, vejo escrito: - Ultimas ferias como colegial!... não queria voltar, mas alguma coisa me empurrou talvez tenha sido, o vento de uma porta que bateu lá do fundo, era uma portinha de nome CEFET, ela tinha ansia de que eu entrasse para a porta que eu tinha mais medo naquele momento, mas preferi, voltar pela porta mais segura...e aproveitar minhas ultimas ferias... a do vestibular só abro no fim de novembro, e ai a gente vê que monstro tem lá dentro mesmo...


escrito em: 08/07/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário