segunda-feira, 20 de julho de 2009

Os personagens de Anny

Ane gostava de escrever histórias, era dona de um livro no qual tanto criava quanto vivia contos, estes eram palcos para vários de seus personagens, a mesma facilidade que ela tinha em criar personagens pra sua história, tinha também em abandoná-los nas folhas de seu livro, dando sempre um destino aos seus sentimentos muitas vezes já destinados a estes personagens, as suas histórias... (Ane nunca tinha amado ou sofrido, nenhum de seus personagens jamais desejara se mudar de livro, ou autora... e todos os personagens aos quais abandonava ao longo das paginas sempre morriam de amores por Ane, com isso, jamais passou pela sua cabeça que personagens pudessem entrar nos parágrafos das suas belas histórias sem que ela mesmo desejasse ter escrito).
Certo dia, em um período qualquer de seus textos tão iguais e repetitivos, Ane percebeu que havia algo de estranho na sua história. - Certamente é um personagem expulso de um livro qualquer, procurando abrigo na minha história - pensou ela. Pensando logo em utilizar esse personagem como um coadjuvante qualquer na sua história, tentou apagá-lo e reescrevê-lo de um jeito inteiramente novo. No entanto, era preciso mais que uma borracha e um lápis na mão pra convencer o pertinente/teimoso personagem a aceitar o seu papel. Ane sempre foi de muitos personagens, sempre soube lidar bem com eles, nunca se envolveu emocionalmente com nenhum, até aquele momento, eram relações estritamente profissionais... Todavia, aquele personagem era diferente! Era mais velho e mais inteligente que todos que ela já havia imaginado. Nunca viu pelas paginas de suas histórias um com tamanha beleza, simpatia e sensualidade... Além do mais... PERSISTENTE, parecia mais um personagem para os contos de fadas do que um mero personagem perdido em suas folhas amareladas. Então Ane descobriu que sentia uma ponta de inveja da antiga 'dona' desse personagem, cujo nome dizia ele ser Yuan. Segundo o mesmo, tinha se cansado em participar das histórias a qual ele pertencia antes, ele queria uma que agora fizesse realmente sentido e aquela história segundo ele - disse colocando um ponto final no texto daquela noite - era a história ideal.





... e assim Yuan tanto fez que imaginem só! Ane o aceitou como protagonista na sua história, por anos (2 anos) a fio... E desde então ela que nunca tinha sofrido, sofreu... que nunca tinha amado, finalmente amou... Amou e amou demais, tanto que achou que seria pra sempre, Ane decidiu denominar aquele sentimento como amor, com nome e sobrenome... Ah... Pobre Yuan, tantos meses para convencer Ane de que ele assumiria bem o papel principal em sua história e quando conseguiu fez dela a contadora de histórias mais feliz, seria capaz de fazer tudo por ela, e Ane realmente acreditava e falava que aquele sentimento seria eterno, sem saber que ‘existia uma primavera em cada vida’.
Tudo começou (terminou) quando certa vez precisaram se separar, por quilômetros e por meses, então Ane que nunca foi de confiar ou entregar seus sentimentos pra alguém, decidiu que aquela era a hora de dizer adeus, ou pelo menos até logo... Mas dessa vez, ela já não podia decidir nada, absolutamente. Yuan já tinha desenhado um horizonte pros dois, não tinha borracha, corretivo, ou qualquer outro recurso que Ane usasse que fizesse Yuan desistir do seu sonho e que infelizmente não o fizesse sofrer. E então eles adiariam seu adeus (?) por mais seis meses... No entanto, por mais que Yuan tentasse o contrário, o feliz para sempre dos dois durou muito pouco tempo, não haveria duvidas que Ane tinha se refugiado para sempre (?) em outra história, ela tinha decidido que não ia mais escrever pois conheceu outro contador tão igual e diferente dela (o.O). Se a perguntarem o que ela sente por Yuan, ela dirá que ama... Embora o amor nessas histórias (ir) reais não seja suficiente para fazer se sentir com ‘borboletas no estomago’, é preciso sentir mais... Amor, paixão, frio na barriga. Isto pra ela é essencial. Então hoje ela apenas deseja que seu antigo protagonista seja feliz... Que consiga desculpa-la pelos seus poemas, frases e juras de amor, ou apenas por ela não ter sido capaz de fazer com que seu amor e seu frio na barriga não durassem todas as estações que os dois desejavam no inicio. (ela sabe que Yuan neste momento está lendo este texto, o mais feio, no entanto mais sincero que já escreveu).

escrito em: 18/02/09





Nenhum comentário:

Postar um comentário