quarta-feira, 7 de outubro de 2009

'Por toda minha vida'


Quando você tem duas escolhas a fazer... você tem uma dúvida, Quando elas são igualmente boas, você tem um conflito. Por que é tão complicado escolher? Talvez porque seja sabido que uma pequena escolha feita hoje, possa alterar o rumo da sua vida. Toda escolha trará pontos positivos e negativos (algumas só negativas, mas quem é doido de escolher?).
Eu, nunca soube lidar com as escolhas, sempre preferi ter apenas um caminho a seguir, é bem mais fácil não é? Você segue o caminho, e então diz lá frente se não der certo, que afinal não foi sua culpa.. pois só tinha aquele caminho a seguir.
No entanto, sempre foram postos dois caminhos distintos pra eu escolher. (não é Deus.. nem a vida quem coloca os caminhos, mas sim seus atos, suas escolhas no passado, que desencadeiam essa dualidade de escolhas). Talvez eu tenha feito as escolhas certas, ou não. Mas é uma coisa que só vou saber quando tudo chegar ao fim, e eu for capaz de analisar... se os meus desejos eu consegui realizar, se meus sonhos eu busquei, se eu amei de verdade. A verdade é que, me pego triste nos meus pensamentos, sem saber o que fazer.. ou pra onde ir. No entanto, se hoje fosse o fim, AGORA! Eu saberia dizer que foi a melhor vida que alguém pôde ter. De tanto que eu quis, de tanto que eu conquisitei, das pessoas que eu vivi, dos momentos que guardei... dos amores que não tive... dos que eu tive (os melhores que alguém pode ter). Das pessoas que me amaram, do tanto que amei (e não fui amada, e o tanto que fui).
Ainda lembro do brinquedo quebrado, das derrotas em brincadeiras com os amigos mais velhos. Do primeiro dia de aula, da mudança de escola... Das viagens em família, dos almoços na casa da avó (eram tão bons), da pré-adolescência e das brigas constantes no colégio. Das idas ao clube de quinta a sábado, de quando fiquei doente (e quase morri), lembro do acidente... Da chegada da aborrecência, dos conflitos que diziam que eu teria, e eu não tive, os conflitos vieram internos, só pra mim. Lembro do primeiro beijo (sem sentido), do primeiro namoradinho... do primeiro amor! (ESSE A GENTE NUNCA ESQUECE), lembro das noites em claro, das conversas no telefone com as amigas (falando de garotos e roupas, claro!), das provas e dos professores miseráveis, lembro da minha primeira paixão (diferente do primeiro amor), lembro do primeiro impecílho pra ver alguém... este impecilho ainda se repetiu mais três ou quatro vezes (acho que era sina).
Lembro da época do vestibular, das cobranças e das raivas que passei, das tristezas que tive naquele ano, o melhor e o pior... Lembro que quase perdi alguém importante demais, pra que a vida o levasse... Recordo-me dos por-de-sol, dos dvds de Engenheiros do Hawaii e Los Hermanos, escutados 24h quando estávamos juntos, e lembro da sua vida escorrendo entre a minha, da morte chegando e não querendo sair.. lembro das sessões de quimioterapia, das corridas pra Salvador atrás de tratamento, e mais importante ainda.. lembro do diagnóstico errado, e uma vida sendo devolvida... Depois lembro-me da Faculdade, da dúvida de ir embora ou ficar.. de fazer exatas ou humanas, do medo de não passar... Ai então, tudo parece-me muito breve... as festas desde sexta e domingo... os 1001 'amigos' que tinha, do primeiro porre! Dos shows de rock e cults... depois decaindo pro axé e pagode... De otimizando cada vez mais a minha felicidade... Das pessoas especiais que eu conheci, das dúvidas constantes entre os caminhos. E então 2009 chegou, rápido demais. TAMBÉM RÁPIDO DEMAIS O TEMPO PASSOU,.

Então olho pra mim e vejo quanta coisa mudou, talvez mais madura, talvez mais chata, um porre! O segundo ano de faculdade já tá terminando, o terceiro ano do ensino médio, parece que já nem é (faz tanto tempo)... os amigos são outros, poucos permanecem.. os gostos mudaram, os amores ... as dúvidas permanecem. E então sempre estou dividida, nunca decido-me e parece que já é inato a minha condição humana... na vida profissional, pessoal...sempre dúvida. O que fazer?

Um comentário:

  1. Mil acasos nessa vida. Escolher é uma coisa realmente difícil. Quem dera as minhas só tivessem duas opções, são várias. E o manjado ano do vestibular chegou, o que fazer? hahaha

    Enfim, é a vida.
    ;D

    ResponderExcluir